O clássico que nunca sai de moda: Joias com pérolas ganham traços modernos

Choker com pérolas de arroz.
Divulgação: CiS Joias.

 

 

Na maioria das vezes, a modernidade dita as normas das últimas tendências, novidades e sonhos de consumo. Existem peças, entretanto, que são eternas no mundo da moda. Considerada símbolo da pureza e charme feminino, há anos a pérola é tida como joia de desejo por mulheres do mundo inteiro. Seja ornamentando braços, pescoços ou orelhas, elas costumam marcar presença em diferentes produções. Afinal, agregam sofisticação tanto em ocasiões mais formais quanto em looks despojados que compõem o dia a dia.

 

Crédito: Divulgação CiS Joias.

Segundo o jornalista Bruno Astuto, expert quando o assunto é a história das joalherias e monarquias, no mundo das joias, assim como no das roupas, existem modismos. Diamantes, esmeraldas, rubis e safiras alternam-se nas preferências; as pérolas, entretanto, jamais saem de uso: adornavam as coroas dos reis medievais; cobriram as perucas ruivas de Elizabeth I; as roupas de Luís XIV; os rostos da nobreza japonesa, que as triturava para passar no rosto em busca de uma pele alva. Há uma ótima explicação para essa longevidade das pérolas como prediletas das mulheres em qualquer época: quando você usa um diamante, presta-se atenção no diamante; quando usa um colar de pérolas perfeitas e naturais, é seu rosto que atrai todos os olhares. A irradiação da luz na superfície perolada não é difusa, mas vertical.

 

Crédito: Divulgação CiS Joias.

Para a designer Cris Lemos, da CiS joias, o que vale no momento da escolha pelo modelo ideal é respeitar a personalidade e estilo de cada mulher. “A pérola será sempre clássica. Ela remete à lembrança familiar onde as joias são repassadas entre gerações não só pelo valor material, mas, sobretudo sentimental”, diz. Para renovar a tendência, o segredo é usar as pérolas para compor peças criativas, com estilo e design moderno sem perder o requinte da tradição.

 

Brinco. Crédito: Divulgação: CiS Joias.

 

Colar com pérolas e topázio azul. Divulgação: CiS Joias.

 

Body Chain.
Crédito – Divulgação: CiS Joias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *