PRATOS. Repense-os!

Sempre que compramos um objeto o normal é que seja para apenas cumprir aquela função, gostaria que você leitor despertasse a sensibilidade de olhar para os objetos, seja ele qual for, e tentar visualiza-los com outras possibilidades além da função para qual foi feito. Um exemplo que já caiu no gosto das apaixonadas por make é usar xícara ou copo decorado para pôr pincel de maquiagem, escova de dente ou lápis. Coisas simples que quando vemos um algum lugar achamos super bacana e logo dizemos: não tinha pensado nisso! Uma bolsa de praia, pode virar um revisteiro, um ‘vaso’ de planta. E porque não, não é?!

Em praticamente todos os temas que falarmos aqui a versatilidade vai existir, o mercado dispõe de opções, basta repensar e definir onde e como utilizar!

O tema de hoje é PRATOS. Vamos jogar fora o conceito que prato é para comer ou apoiar xicara?! Usar ele na decoração dos ambientes além de em mesas bem postas (que arrasa de lindeza em qualquer mesa de jantar) é minha sugestão para você! Esse tipo de decoração não é de agora, muitos acham cara de “casa de vovó”, e quem disse que não pode ter estilo?! Mix de estampas, formatos, materiais, tamanhos, vai carregar Modernidade, pode apostar!

 

Vem ver o quanto que composição de pratos traz personalidade com um toque irreverente.

 

Observe que esses pratos estão com o fundo ao contrario:

Com formatos diferentes de folhas! Amo Muito!

Pratos com tamanhos e modelos diferentes:

Esses não são pratos e sim cestos de palha, mas remete a ideia dos pratos. Estão bem agrupados e compôs lindamente com as cores do ambiente, tapete e poltronas.

 

 

No banheiro é quase impensável não é?! Nada! Olha eles aí

Preto e Branco! Clássico e com tantos rostos, nada básico! Amei! Que tal fazer um mural com os rostos da sua Família?!

 

 

Composição Fun, fofura define!

Também não são pratos e sim Rosetas, foram muito utilizadas em tetos de gesso, hoje além de gesso tem em polipropileno e você pode aplicar apenas com cola propicia ao material. Ficou uma delicadeza só!

Pratos de barro pintados!!! Pode sim senhor(a)!!!

Pratos, quadros e uma mescla de estilo!

Quase todos brancos, a brincadeira aqui foi a volumetria e o desenho que foi criado com a composição:

Com toque de romantismo:

Pratos com mosaicos:

Pratos de recordação da família:

Espero que ao fim desse post suas ideias quanto aos pratos sejam totalmente diferentes. Se jogue na criatividade, compunha um só para você e se apaixone por essa tendência!

 

 

Por – Nathalia Nunes, Designer de Interiores e Especialista em Iluminação.

3 Comments

Add Yours
  1. 3
    Adriano Rodrigo

    Sensacional! Nunca tinha imaginado a potencialidade dos pratos como decoração e digo mais, como um contador de histórias, imagina só trazer um prato de cada viagem, que representa bem o local e criar uma parede que conta histórias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *