Puff, uma ótima escolha!

Um dos móveis que mais gosto para otimizar os espaços são os PUFFS, cai bem em qualquer ambiente! Se o lugar for pequeno, vai ajudar a criar mais assentos sem ocupar tanto espaço; e se for um tamanho grande ou razoável, além de criar mais assentos, vai ajudar a compor o visual do lugar. Nem sempre os espaços grandes precisam ter apenas móveis robustos, porque os detalhes que o compõem vai fazer a diferença.

 

Por terem medidas, formatos e cores/texturas diferentes dos demais móveis do ambiente, criam volumetria no espaço e por ser um elemento diferente acabam se destacando facilmente. Gosto bastante quando os Puffs são de materiais ou cor completamente diferente dos demais móveis, pois, por normalmente não serem grandes você pode apostar na Ousadia. São fáceis de transportar e manusear. Alguns modelos dispõem de baú, ganhando aquele espacinho a mais.

 

Vamos para a seleção de Puffs?! Vou mostrar algumas opções em ambientes distintos e você vai se identificar com algum modelo que não necessariamente precisa ser utilizado no mesmo ambiente que se encontra na foto. Basta usar com coerência de tamanho e estilo no ambiente que vai ser utilizado.

 

Por contas de espaços cada vez menores, não fica coerente colocar poltrona na Sala, atrapalha a passagem, dá sensação de diminuir e empilhar o espaço, e para solucionar, aí estão os Puffs!

 

 

 

Aqui ele está voltado para a mesa de alimentação, mas pode ser facilmente utilizado na sala:

 

 

Acho um charme compondo com outros móveis, encaixado em mesas então.

 

 

 

E esses blocos de madeira?! Multiuso. Mesa de centro ou puff, vocês escolhe!

 

 

Essas bolas de crochê, não dá nem vontade se sentar e sim de apertar, rsrs.

 

 

Abaixo de Aparador, espaço ganho 2 vezes!

 

 

Que tal substituir o criado mudo? Ou que tal colocar o Puff para dar aquele destaque fashion?!

 

 

Na penteadeira é uma ótima opção pois normalmente nos maquiamos inclinando o corpo para frente, então o encosto não faz tanta falta.

 

 

Olha esses Puffs divertidos!!!

 

 

Na varanda, grande ou pequena, vale à pena!

 

 

Apoio para as pernas, ajuda a dar mais conforto:

 

 

O Puff é um ótimo apoio nos Closet, principalmente para calçar sapato!

 

 

É fácil achar um cantinho em casa que você pode ganhar com a utilização do Puff. Oriento que só utilize em locais que não demande muito tempo para ficar, pois apesar da praticidade não é tão confortável pela falta do encosto. No mais, use e abuse do seu bom gosto!

 

 

 

Por – Nathalia Nunes, Designer de Interiores e Especialista em Iluminação.

3 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *