Dica da Nutri: Outubro Rosa

 

Outubro chegou, e não tem como não lembrar da campanha mundial em combate ao câncer de mama – o Outubro Rosa!

 

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. No entanto, o acompanhamento multiprofissional com a adoção de um estilo de vida saudável (boa alimentação + pratica de atividade física), acompanhamento médico regular e um bom estado emocional, são dicas uteis que previnem o aparecimento desta enfermidade.

 

Nutrição x Câncer de mama

A nutrição tem papel essencial na prevenção do câncer de mama, sendo comprovado, em vários estudos científicos, a sua relação. Seguem algumas dicas para o combater desta doença:

  1. Mantenha o peso adequado: Sabe-se que a obesidade, sobretudo em mulheres pós menopausa, é um importante fator de risco para o aparecimento de tumores na região mamária.

 

2. Consuma alimentos fontes de ômega 3: O omega 3 é um tipo de gordura polinsaturada encontrados no peixe, na linhaça que tem efeito direto na proteção do câncer de mama.

 

 

3 Inclua vegetais crucíferos em sua alimentação: São o brocólis, o couve, o couve flor o repolho. Eles apresentam em sua composição os isotiocianatos, que atuam diretamente como um composto que protege as células, ajudando tanto na prevenção quanto também no tratamento da doença.

 

4 Reduza o consumo de carboidratos simples: Produtos refinados a base de açúcar não devem ser parte da alimentação rotineira das mulheres (e de todos os indivíduos no geral) . Estudos científicos mostram que o alto consumo destes alimentos estão diretamente relacionados com o câncer de mama.

 

5 Pratique atividade física regularmente!!

 

 

Combater o câncer de mama é tarefa de todos nós, você mulher, se toque, se cuide, se AME!!

Por: Marcella Campos – Nutricionista Clínica (CRN 6 7387). @Marcellacamposnutri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *