Decor: Tudo sobre a Casa Cor Pernambuco, edição 2017

A maior Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo das Américas acontece em vários estados do Brasil, são 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).

 

Aqui em Pernambuco acontece desde 1996, e já passou pelas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. As edições são anuais e está acontecendo em Recife desde o dia 21 de Setembro e vai até o dia 12 de novembro em um Casarão na A. Rui Barbosa. Todo ano tem um tema para ser trabalhado pelos profissionais e nesse a prioridade foi valorizar a casa baseada nas tendências de Morar, valorizando o Clássico revisitado, o verde do paisagismo, segundo o responsável por essa edição, o Arquiteto Mário Santos.

 

No evento você ainda pode desfrutar de um Restaurante, um Lounge Bar e uma Cafeteria. Há também uma loja de Artesanato Pernambucano, sendo que vária das peças que estão em alguns ambientes vende lá também e você terá a oportunidade de comprar.]

 

Corre que ainda dá tempo de visitar essa mostra que tive a Satisfação de conferir e tem tendências lindíssimas! Os profissionais são de alta qualidade, criatividade e bom gosto.

Abaixo seguem informações:

Quando: de 21 de setembro a 12 de novembro de 2017. De terça a sexta-feira das 16h às 22h. Sábados das 14h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 21h. (Datas sujeitas a alterações).

Onde: Casarão na Avenida Rui Barbosa. Av. Rui Barbosa, 471. Graças, Recife.

Quanto: Entrada inteira: R$40 – Meia entrada: R$20

 

 

São 43 ambientes decorados e gostei bastante de muitos, foi difícil eleger, mas selecionei apenas 03 ambientes que ganharam meu coração, vê ai:

 

ESCADA FOYER –  Arq. Luciana Dias e Mariana Carvalho. As projetaram a Escada Foyer para ser um espaço de sofisticação. A iluminação direcionada e os espelhos valorizam o mobiliário, selecionado para unir o clássico ao contemporâneo, num ambiente atemporal, confortável e elegante.

TERRAÇO GOURMET – Arq. Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão. As arquitetas criaram o ambiente tendo em mente um casal jovem que adora receber e cozinhar para os amigos e família. Os elementos de madeira e o piso cimentício contrastam com o mobiliário de design. Uma estante de alumínio onde obras do artista Manuel Dantas Suassuna estão expostas, completam o espaço.

 

 

QUARTO DO BEBÊ – Arq. Renata Paraíso, Manoela Pires, Thiago Valença. As cores vibrantes de grafismos geométricos desconstroem a ideia tradicional de quartos de criança.

 

 

Em cada ambiente tem uma pessoa para tirar dúvidas, caso se interesse por algo basta perguntar qual o fornecedor e eles te indicarão. Essa é uma dica bacana para se você usar tipo “faça você mesmo”.

 

Por – Nathalia Nunes, Designer de Interiores e Especialista em Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *